O presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou nesta quinta-feira, antes de se encontrar com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, que o canditado do partido para presidência da Câmara é o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).
- O candidato oficial é o candidato que eu vou votar. Esse é o meu candidato - enfatizou.
Apesar disso, Jefferson considera que o PT errou ao indicar o deputado paulista porque, segundo ele, seria mais fácil eleger o deputado Virgílio Guimarães (MG).
- A bancada indicou um homem que não tem relação com todos. O Greenhalgh é um homem honrado, sério, correto, mas não dá bom dia, boa tarde, tem essas coisas. Tem essas deficiências, não tem traquejo social. Diferente do Virgílio que está sempre nos almoços, batendo papo, na brincadeira, jogando bola - afirmou.
O presidente do PTB disse que Virgílio é o candidato "do afeto e do coração" de muitos, enquanto Greenhalgh representa a "lógica regimental e disciplina partidária".
O deputado Jefferson acredita que para garantir a vitória de Greenhalgh à presidência da Câmara, o governo deve endurecer as pressões sobre o também petista Virgílio Guimarães (MG), para que abandone definitivamente o projeto de uma candidatura avulsa.
PTB apóia Greenhalgh, mas tem apresso por Virgilio
Quinta, 06 de Janeiro de 2005 às 15:12, por: CdB