Rio de Janeiro, 15 de Agosto de 2026

PT suspende oito deputados rebeldes

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores suspendeu, por 60 dias, os oito deputados petistas que se abstiveram durante a votação da reforma da Previdência, desrespeitando a decisão da Executiva do partido. O presidente nacional do partido, José Genoíno, disse que a decisão teve por objetivo preservar a bancada. "Não há uma posição de confronto com a disciplina e de oposição ao governo por parte desses parlamentares", declarou Genoíno. (Leia Mais)

Segunda, 01 de Setembro de 2003 às 13:34, por: CdB

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores suspendeu por 60 dias os oito deputados petistas que se abstiveram durante a votação da reforma da Previdência, desrespeitando a decisão da Executiva do partido.

O presidente nacional do partido, José Genoíno, disse que a decisão teve por objetivo preservar a bancada.

- Não há uma posição de confronto com a disciplina e de oposição ao governo por parte desses parlamentares - declarou Genoíno. Segundo ele, a decisão foi tomada por 12 votos contra cinco. - Não queremos esgarçar a relação, mas repactuar - concluiu.

Os deputados punidos não terão direito a voto nas reuniões da bancada, mas poderão votar em Plenário. Foram os seguintes os deputados punidos: Ivan Valente (SP), João Alfredo (CE), Maria José da Conceição (DF), Mauro Passos (SC), Orlando Fantazzini (SP), Paulo Rubem Santiago (PE), Chico Alencar (RJ), Walter Pinheiro (BA).

Tags:
Edições digital e impressa