O PSOL vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para reverter a decisão da Mesa Diretora do Senado que arquivou nesta terça-feira a representação do partido contra o senador Gim Argello (PTB-DF).
— A gente vai reagir não só no âmbito do Senado, como vamos ingressar com mandado de segurança no Supremo. A Mesa se arvorou da nossa representação e tomou o lugar do Conselho de Ética, o que é inaceitável —, afirmou o líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ).
O partido também vai analisar um possível recurso ao plenário do Senado contra a decisão da Mesa.
O senador José Nery (PSOL-PA) acredita que o recurso ao STF é a maneira mais eficaz para garantir as investigações contra Argello e não o encaminhamento de nova representação contra o petebista à Mesa Diretora do Senado.
— Se a primeira [representação] já foi arquivada, se outra for apresentada à Mesa Diretora provavelmente seguiria o mesmo caminho —, disse.
Por três votos a dois e duas abstenções, a Mesa entendeu que as acusações contra Argello deveriam ser arquivadas porque são anteriores à sua posse no Senado o que impediria, na prática, que ele fosse investigado pelo Conselho de Ética da Casa.
PSOL vai recorrer da decisão sobre caso Gim Argello no STF
Terça, 21 de Agosto de 2007 às 17:03, por: CdB