Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2026

PSOL anuncia obtenção de condições para registro definitivo

Após seis meses de campanha em todo o país, o Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, anuncia nesta terça-feira que já reuniu as 438 mil assinaturas exigidas pela Justiça Eleitoral para a obtenção do registro definitivo. O anúncio acontece pela manhã, no gabinete da senadora Heloisa Helena. (Leia Mais)

Segunda, 13 de Dezembro de 2004 às 15:22, por: CdB

Após seis meses de campanha em todo o país, o Partido Socialismo e  Liberdade, o PSOL, anuncia nesta terça-feira que já reuniu as 438 mil assinaturas exigidas pela Justiça Eleitoral para a obtenção do registro definitivo. O anúncio acontece pela manhã, durante entrevista coletiva no gabinete da senadora Heloisa Helena, que estará presente ao ato, junto com os deputados Babá, João Fontes, Luciana Genro e a senadora Heloísa Helena.

- Com estas assinaturas, iniciamos de forma definitiva a caminhada do PSOL rumo às eleições de 2006, com o apoio de milhares de brasileiros que desejam uma opção verdadeiramente socialista para o país - afirmou a senadora Heloisa Helena.
 
Em 2003, o dia 14 de dezembro foi marcado pela expulsão dos quatro parlamentares do Partido dos Trabalhadores. Em junho de 2004, foi realizado o 1° Encontro Nacional do PSOL, em Brasília, quando foi dado o ponta pé inicial da campanha de coleta de assinaturas para o registro definitivo da nova sigla. Esse movimento contou com a participação de milhares de pessoas, em todo o país.

Tags:
Edições digital e impressa