O líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Junior, anunciou nesta quinta-feira, na sede do partido em Vitória (ES), oficialmente o apoio formal do partido à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara.
Na presença de Chinaglia e maus um grupo de tucanos, Jutahy justificou que o apoio do PSDB foi fechado a partir de uma ampla consulta a todos os integrantes do partido e da orientação entre os tucanos de sempre respeitar a proporcionalidade dos partidos na Casa.
Jutahy contou que sete deputados do PSDB participaram da consulta. Cada um dos sete tucanos cuidou de sua região. Ele ligou para o líder do PFL, Rodrigo Maia, e em seguida para o atual presente da Câmara e candidato à reeleição, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e depois para Chinaglia.
Rio de Janeiro, 28 de Março de 2025
