O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Renato Casagrande (ES), anunciou, nesta quinta-feira, ao chegar ao Congresso Nacional, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina ainda nesta quinta-feira medida provisória revogando dispositivos da MP 232 que tratam do aumento de impostos e mantendo a correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 10%.
Renato Casagrande informou que, além da MP, o governo vai encaminhar hoje à Câmara projeto de lei promovendo as compensações decorrentes do reajuste da tabela do IRPF. O projeto será baseado no combate à sonegação e à elisão fiscais.
- Conseguimos tirar do projeto todo aumento de imposto, sendo a compensação feita apenas através do controle da sonegação e da elisão - disse o deputado, que participou à tarde da reunião em que o ministro interino da Fazenda, Bernard Appy, discutiu a MP 232 com líderes partidários.
PSB diz que Lula assinou medida que revoga dispositivos da MP 232
Quinta, 31 de Março de 2005 às 14:15, por: CdB