A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio) informou o cancelamento das provas objetivas do turno da manhã e do turno da tarde para os cargos de nível médio e superior de concurso público do Ministério da Justiça.
Em nota postada no site da instituição, a fundação, organizadora do concurso informou que “foi obrigada a determinar o cancelamento (...), em razão de tumulto provocado por cerca de 50 candidatos no Centro Universitário UniDF”, demonstrando que o problema ocorreu também em outras cidades.
No último domingo, data da prova, cerca de 50 candidatos não conseguiram localizar a sala e provocaram certo alvorço no Centro Universitário, em Brasília (DF). A organização anunciou a aplicação de novas provas no próximo dia 27, em locais e horários que serão confirmados.
Cerca de 59 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 450 vagas. As novas provas acontecerão em 11 estados e no Distrito Federal