Começa nesta segunda-feira o prazo para que os alunos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) apresentem às instituições de ensino superior as informações prestadas na ficha de inscrição do programa. Quem não apresentar os documentos até o dia 6 de julho perde o direito à bolsa de estudo.
A lista dos 47 mil alunos pré-selecionados foi divulgada na última quinta-feira e está disponível no site do programa. Quem se inscreveu mas não foi selecionado nesta primeira etapa ainda tem chance de ganhar uma bolsa de estudo para o próximo semestre. No dia 18 de julho, o MEC divulgará uma segunda chamada, com vagas que não foram preenchidas pelos candidatos pré-selecionados na primeira etapa.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), devem ser apresentados às instituições de ensino os documentos que comprovem que o estudante cursou todo o ensino médio em escola pública - ou na rede particular em condição de bolsista integral - e também a renda dos membros da família do aluno.
Além disso, o estudante precisa apresentar documentos de identificação e demais comprovantes solicitados pelo coordenador do ProUni na instituição.
Segundo o MEC, 185 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudo para o segundo semestre deste ano. O ProUni concede bolsa integral e parcial, de 50% do valor da mensalidade, em universidades e faculdades particulares de todo o país.
Quem foi selecionado para bolsa integral precisa comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570). Para a bolsa parcial, a renda familiar por pessoa deve ser de até três salários mínimos (R$ 1.140).
ProUni: alunos podem procurar instituição de ensino para comprovar informações
Começa nesta segunda-feira o prazo para que os alunos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) apresentem às instituições de ensino superior as informações prestadas na ficha de inscrição do programa. (Leia Mais)
Segunda, 18 de Junho de 2007 às 14:14, por: CdB