Cerca de dois mil profissionais da educação municipal de São Paulo estão reunidos em protesto na tarde desta quarta-feira na Rua Líbero Badaró, em frente à Secretaria Municipal de Gestão, na região central de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar. Eles ocupam as calçadas e as duas faixas de estacionamento da via.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 15h30, os manifestantes chegaram a ocupar duas das três faixas da rua. Segundo o capitão George Henrique, do 13º Batalhão, 60 homens estão patrulhando o local. Ainda de acordo com ele, não houve confusões durante o protesto.
Eles protestam contra a política do governo municipal para a educação. A pauta de reivindicações tem 18 pontos. Entre os principais estão: aumento salarial de 43%; realização de concurso público para todos os cargos; incorporação de gratificações ao salário; e política de pagamento específica para os profissionais de educação.
Protesto contra educação municipal reúne dois mil profissionais
Quarta, 29 de Agosto de 2007 às 14:23, por: CdB