Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2026

Prorrogação da CPI das Milícias será votada

Quinta, 11 de Setembro de 2008 às 07:07, por: CdB

A Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) votará, em discussão única, nesta quinta-feira, um requerimento, assinado pelo deputado Marcelo Freixo (PSol), que pede a prorrogação, por mais 60 dias, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a atuação das milícias no Estado do Rio de Janeiro.

O prazo para o funcionamento da CPI, instalada em 17 de junho, expira na próxima semana.

– É fundamental que a Casa vote a prorrogação esta semana, porque estamos num momento-chave da investigação, em que começamos a ouvir as pessoas apontadas como participantes destes grupos ou beneficiadas por eles – disse o presidente da comissão.

Na última terça-feira, a CPI ouviu o vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras (DEM), e o candidato a vereador Cristiano Girão (PMN). No encontro da próxima terça-feira, os depoentes serão o vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco (PR), e o candidato a vereador Luiz Monteiro da Silva, o Doen (PTC), também acusados de terem relação com grupos de milicianos na Zona Oeste.

Tags:
Edições digital e impressa