Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2026

Proposta cria banco de dados nacional sobre drogas

Terça, 26 de Julho de 2011 às 03:51, por: CdB

Saulo CruzIracema Portella: sistema auxiliará estados e municípios.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1693/11, da deputada Iracema Portella (PP-PI), que cria, no âmbito da União, o Sistema Nacional de Informações sobre Drogas (Sinaid). O objetivo do Sinaid é reunir em um único banco de dados todas as informações sobre o tema obtidas por estados, municípios e pelo Distrito Federal, que serão os operadores e usuários do sistema. Seu gerenciamento, no entanto, será responsabilidade da União.

“Em que pese as inúmeras frentes abertas no Brasil contra as drogas, desde atividades preventivas, repressivas e de recuperação, é patente a ausência de um sistema que permita a percepção do problema como um todo”, argumenta a deputada. “Autoridades, órgãos e entidades decisoras carecem de subsídios que permitam as tomadas de decisões embasadas em dados concretos.”

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:PL-1693/2011Reportagem – Rodrigo Bittar
Edição – Pierre Triboli

Tags:
Edições digital e impressa