A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro - Alerj - voltará a votar, nesta quarta-feira, em segunda discussão, projeto de lei de autoria do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB), que isenta os taxistas do pagamento de pedágios nas estradas e rodovias do estado quando não estiverem em serviço.
O projeto voltará à pauta com a emenda da Comissão de Transportes, que inverteu o benefício proposto inicialmente pelo deputado.
— A pedido meu, a comissão fez uma emenda modificando o texto original e estipulando que o benefício só será dado quando eles não estiverem fazendo corridas, já que, nessas ocasiões, eles estarão recebendo pelo trajeto — explicou Chiquinho, que havia apresentado projeto idêntico, mas que concedia a isenção nos períodos em que os motoristas estivessem trabalhando.
Segundo o autor do projeto, para ter direito ao benefício, o motorista deverá estar em dia com o pagamento do IPVA, a vistoria anual do Detran e a aferição do taxímetro.