Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2026

Projeto de incentivo ao esporte avança no Senado

O projeto que estende até 2025 o prazo de validade da Lei de Incentivo ao Esporte foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado

Sexta, 12 de Maio de 2017 às 11:40, por: CdB

O projeto também aumenta a dedução do Imposto de Renda de 1% para 4% para as empresas que patrocinem projetos aprovados pelo Ministério do Esporte

Por Redação, com ACS - de Brasília:

O projeto que estende até 2025 o prazo de validade da Lei de Incentivo ao Esporte foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado.

esporte.jpg
Texto aprovado em comissão também exige que entidades beneficiadas pela legislação cumpram regras de boa gestão

O projeto também aumenta a dedução do Imposto de Renda de 1% para 4% para as empresas que patrocinem projetos aprovados pelo Ministério do Esporte. O texto segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da casa.

Pela legislação atual, a lei de incentivo segue até 2022. As empresas podem deduzir no máximo 1% do IRPJ em patrocínios a projetos ou equipes olímpicas e paralímpicas. O Projeto de Lei do Senado 278/2015 é iniciativa do senador Romário (PSB-RJ).

O texto aprovado na comissão também passa a exigir das entidades beneficiadas pela legislação de incentivo ao esporte o cumprimento das regras de probidade e boa gestão hoje previstas na Lei Pelé (Lei 9.615/1998).

As regras são obrigatórias por parte de todas as entidades que recebam recursos da administração pública federal. Seja de maneira direta ou indireta.

Parque Olímpico

Os clubes de formação de atletas olímpicos podem enviar até esta sexta-feira propostas para o uso do Parque Olímpico.

As sugestões serão entregues à Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo). A iniciativa faz parte de acordo de cooperação entre o Ministério do Esporte e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

– A participação dos clubes neste processo de discussão do legado é fundamental, já que 84% dos atletas brasileiros que participaram dos Jogos Rio 2016 são oriundos deles. Por isso, lançamos este canal para ouvir o segmento – comentou Jair Alfredo Pereira, presidente do CBC.

A ação é chamada de Banco de Ideias. Ela pretende fomentar o desenvolvimento do esporte educacional e de rendimento nas instalações, para integrar os equipamentos na Rede Nacional de Treinamento. As propostas podem ser enviadas para o e-mail bancodeideias@cbcclubes.org.br.

Tags:
Edições digital e impressa