Rio de Janeiro, 07 de Outubro de 2026

Projeto da Alerj alerta para o perigo do formol

Segunda, 09 de Fevereiro de 2009 às 07:40, por: CdB

Centros de beleza, cabeleireiros e similares do Estado do Rio deverão afixar cartazes alertando os clientes quanto aos riscos do uso de formol em tratamentos capilares. A determinação consta do projeto de lei de aurtoria da deputada Cidinha Campos (PDT), que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará, em primeira discussão, na terça-feira.

A autora, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alerj, incluiu no projeto o texto que deverá ser afixado em local visível nestes estabelecimentos: "O uso de formol nos tratamentos capilares é proibido e causa males à saúde. Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ - telefone 08002827060".

– Mesmo sendo proibido nos tratamentos capilares, devido aos males acarretados à saúde dos consumidores, é pública e notória a oferta de serviços utilizando formol dentro dos estabelecimentos de beleza. Este projeto quer dar publicidade a esta proibição e oferecer uma ferramenta às consumidoras – explica a deputada.

Tags:
Edições digital e impressa