Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Projeto Augusto Boal: últimos dias no CCBB

Termina na próxima segunda-feira o Projeto Augusto Boal, panorama multimídia sobre vida e obra do autor, diretor, dramaturgo e escritor Augusto Boal (nascido em 16 de março 1931- morto em 2 de maio 2009) no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro.

Sexta, 13 de Março de 2015 às 06:43, por: CdB

Rep/Divulgação

Termina na próxima segunda-feira o Projeto Augusto Boal, panorama multimídia sobre vida e obra do autor, diretor, dramaturgo e escritor Augusto Boal (nascido em 16 de março 1931- morto em 2 de maio 2009) no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-Rio), que desde janeiro deste ano até agora foi visitado por 47 mil pessoas.

Neste sábado, às 19h30, acontece a última leitura do  ciclo “Leituras Abertas: a dramaturgia de Augusto Boal”, quando o grupo “Ói Nois Aqui Traveiz” (de Porto Alegre) apresentará Arena Conta Bolívar, sob a direção de Paulo Flores. Escrito e dirigido por Boal, a montagem do grupo Teatro de Arena estreou em 1970 tendo no elenco nomes como Lima Duarte, Zezé Motta e Renato Consorte, além da esposa de Boal, Cecília Thumin Boal.

Na próxima segunda-feira, data de nascimento de Boal, às 19h30, acontece o encerramento do projeto com homenagem organizada pelo diretor Sérgio de Carvalho, curador da Mostra Paralela.

Serviço:

Projeto Augusto Boal – Semana de encerramento

Leituras Abertas: a dramaturgia de Augusto Boal: Gruo Oi Nois Aqui Traveiz, direção de Paulo Flores, às 19h30 – Sala A – 2º andar

Homenagem de encerramento: 2ª feira, às 19h30 – Sala A – 2º andar

CCBB – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Retirada de senhas 1h antes.

Tags:
Edições digital e impressa