Rio de Janeiro, 08 de Outubro de 2026

Programa orienta condutores em bares de Vitória

Quinta, 22 de Janeiro de 2009 às 07:49, por: CdB

A partir das 20 horas desta quinta-feira, os voluntários do programa Vida Urgente Espírito Santo, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), em parceria com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, passarão pelos bares da região conhecida como rua da Lama, em Jardim Penha, Vitória, para orientar as pessoas que se beberem não devem dirigir.

A ação faz parte do calendário especial de atividades do programa para este verão e o objetivo é alcançar o máximo de capixabas e turistas que aproveitam os points noturnos da Grande Vitória nesta época. Durante as abordagens, os voluntários usam o bom humor para falar de algo muito sério, que são os perigos da combinação entre álcool e direção.

O bate papo dos voluntários alerta os condutores que beberam e sugere a eles que arrumem outra maneira de voltar para casa.

Ainda nesta quinta-feira o Vida Urgente Espírito Santo realiza também mais uma apresentação do projeto Vida Urgente no Palco. O espetáculo Contadores de História será apresentado aos alunos da escola Anjinho Dourado, de Vitória, na sede do programa. A peça é voltada para educação de crianças sobre o tema trânsito.

Tags:
Edições digital e impressa