Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2026

Programa Noite Legal descobre irregularidades em boates do Rio

O balanço da Secretaria de Segurança sobre o programa Noite Legal informou que agentes do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), do Detran, da Prefeitura do Rio de Janeiro e policiais do 23° Batalhão da Polícia Militar (Leblon) encontraram problemas na noite do Rio. Alimentos estragados, uso irregular de área pública e cobrança indevida de consumação mínima em várias boates da Zona Sul do Rio estão entre os problemas.

Terça, 25 de Setembro de 2007 às 07:12, por: CdB

O balanço da Secretaria de Segurança sobre o programa Noite Legal informou que agentes do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), do Detran, da Prefeitura do Rio de Janeiro e policiais do 23° Batalhão da Polícia Militar (Leblon) encontraram problemas na noite do Rio. Alimentos estragados, uso irregular de área pública e cobrança indevida de consumação mínima em várias boates da Zona Sul do Rio estão entre os problemas.  

Em Ipanema, a Cristal Lounge foi fechada porque tinha autorização para funcionar somente como bar, mas promovia atividades de boate. Além disso, cobrava, inadequadamente, consumação mínima, descumprindo os direitos do consumidor. O local já tinha sido fechado, em maio, por não ter uma saída de emergência, mas os gerentes vinham desobedecendo à interdição.

No mesmo bairro, a boate Baronetti foi autuada pelo Procon pela presença de alimentos com data de validade vencida. Fiscais de Controle Urbano da prefeitura e PMs recolheram nas calçadas das casas Cristal Lounge (Ipanema) e Le Boy (Copacabana) materiais que fechavam a via pública e impediam a passagem de pedestres.

Ambulantes que vendiam churrasco em cima da calçada também foram repreendidos. Na cozinha da Help, localizada na Avenida Atlântica, os agentes encontram alimentos podres e outros sem rótulo. A boate também foi notificada pelo Procon.

De acordo com o representante da Subsecretaria Geral de Segurança, Raphael Marzano, o projeto vem alcançando bons resultados, justificando sua continuidade com cada vez mais integração entre os órgãos reguladores das realizações noturnas.

Tags:
Edições digital e impressa