Ao participar da cerimônia de comemoração ao atendimento de cinco milhões de pessoas pelo Programa Luz para Todos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que essa iniciativa continuará a ser prioridade no segundo mandato, independentemente de sua viabilidade econômica.
- Atender a esses companheiros é ter clareza de que estamos fazendo política social. É ter clareza de que estamos fazendo política de inclusão. Pensando do ponto de vista do humanismo, do social, não pode ter benefício maior do que levar a modernidade para a casa das pessoas. O país tem que saber que tem coisa que, do ponto de vista do economês, não é aquilo que o economista diz que é viável -, disse o presidente.
Lula reiterou a perspectiva de o governo de continuar investindo no programa e informou que a meta é atender, até 2008, 12 milhões de pessoas de todas as regiões do país, incluindo comunidades quilombolas, indígenas e rurais.
- Determinados programas sociais, se forem pensados apenas do ponto de vista da viabilidade econômica, não acontecem, porque o lucro que dão num primeiro momento não é retorno em dinheiro. É retorno em benefício. O Estado tem que trabalhar pensando em cidadania. Somente o Estado é capaz de fazer política desse tipo -, afirmou.
Programa Luz para Todos será prioridade em segundo mandato
Arquivado em:
Terça, 02 de Janeiro de 2007 às 18:40, por: CdB