Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2026

Programa Iluminuras entrevista autor sobre livro que trata do sistema penitenciário brasileiro

Quarta, 16 de Março de 2011 às 05:05, por: CdB

O programa Iluminuras desta semana apresenta, no quadro “Encontro com Autor”, uma entrevista  com o doutor em Direito Penal, advogado criminalista e professor de Direito Penal da PUC do Rio Grande do Sul, Cezar Roberto Bitencourt. Ele fala sobre seu livro: “Falência da Pena de Prisão – Causas e Alternativas”.

O Iluminuras mostra ainda um passeio por um sebo de Brasília chamado Pindorama. O local guarda mais de oitenta mil títulos, dentre eles, excelentes obras jurídicas, que são consideradas verdadeiras raridades.

No quadro Ex-Libris serão apresentadas as obras que o advogado especialista em Direito do Trabalho e juiz do TRE-DF, Marcos Resende, guarda em sua biblioteca pessoal.

O programa indica também os principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. O Iluminuras inédito vai ao ar na TV Justiça, quarta-feira, às 22h. Horários alternativos: quinta, 13h30; sexta, 19h; sábado, 18h e segunda, 13h30. Também está no YouTube. Para ver o programa, basta acessar: www.youtube.com/programailuminuras

Fonte: TV Justiça

Tags:
Edições digital e impressa