Rio de Janeiro, 23 de Setembro de 2026

Programa amplia inclusão digital em cinco capitais

Segunda, 28 de Junho de 2004 às 08:13, por: CdB

A partir desta segunda-feira, as comunidades atendidas pelo programa de inclusão digital Gesac - Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cliente terão acesso a oito novos serviços. Uma das novidades é que os usuários vão poder ter seu próprio e-mail. Além disso, as comunidades vão poder criar sua página na internet.

Criado em março de 2002 pelo Ministério das Comunicações, o programa tem como objetivo levar a internet à população de baixa renda. O programa já conta com 3,2 mil pontos espalhados em todo o país.

Segundo o Ministério das Comunicações, com os novos serviços, cem pessoas serão capacitadas para orientar os monitores do programa em cinco capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Belém e São Paulo.

Tags:
Edições digital e impressa