Os sessenta e sete profissionais de saúde, sendo 34 médicos, que faltaram ao plantão de carnaval nos nove hospitais da rede de urgência e emergência da região metropolitana , tiveram seus pontos cortados por determinação da governadora Rosinha Garotinho .
- Mandei cortar o ponto porque não podemos admitir esse tipo de comportamento dos profissionais de saúde, que acaba se refletindo no atendimento à população necessitada desses serviços - disse Rosinha.
A governadora determinou ainda a instalação de ponto eletrônico digital nas unidades de saúde para controlar a freqüência ao trabalho. Essa é uma das medidas do governo do estado para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos hospitais estaduais. A governadora ressaltou que fará inspeções de surpresa nos hospitais estaduais para acompanhar o serviço das unidades e o tipo de atendimento que vem sendo prestado à população.
Rosinha lembrou que está liberando verba para medicamentos, ampliando o número de leitos e tomando medidas para melhorar as condições de atendimento à população.
- Estamos trabalhando duro e fazendo a nossa parte. Queremos que os profissionais de saúde também façam a sua.