Professores da rede municipal de ensino de São Paulo em greve de protesto realizaram uma assembléia nesta sexta-feira e decidiram marcar nova paralisação para o próximo dia 25. A assembléia realizada na Rua Líbero Badaró reuniu cerca de 4,5 mil pessoas, de acordo com a organização do evento, ou 1,5 mil de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. O protesto parou o trânsito no Centro.
A decisão de fazer um dia de paralisação nesta nesta sexta-feira foi deliberada em 29 de agosto, em protesto contra a decisão da Prefeitura de São Paulo de manter a política de concessão de bônus e gratificações aos servidores sem concessão de aumento real sem reposição das perdas salariais e sem incorporação das gratificações aos padrões de vencimento.
Em nova reunião realizada nesta sexta-feira, a Prefeitura manteve a posição de 29 de agosto e os professores decidiram então marcar nova paralisação. De acordo com o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem) a paralisação desta sexta-feira teve adesão de 65% da categoria.
Além do reajuste, o Sinpeem reivindica vale-alimentação para todos os servidores, ativos e aposentados e que o desconto para o HSPM seja opcional.
Professores vão parar no dia 25
Professores da rede municipal de ensino de São Paulo em greve de protesto realizaram uma assembléia nesta sexta-feira e decidiram marcar nova paralisação para o próximo dia 25. (Leia Mais)
Sexta, 14 de Setembro de 2007 às 16:34, por: CdB