O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro decidiu em assembleia, realizada nesta quarta-feira, iniciar greve de professores a partir da próxima terça-feira.
Os professores da rede reivindicam o fim do projeto de lei que diminui o aumento a cada cinco anos da categoria de 12% para 7,5% e a incorporação imediata da gratificação do Nova Escola. O governador Sérgio Cabral foi o principal alvo dos manifestantes.
Para a próxima terça, foi marcada uma marcha da Candelária até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no Centro do Rio.
Professores do Rio entram em greve
Os profissionais da educação da rede estadual decretaram greve a partir de terça-feira. Os professores da rede reivindicam o fim do projeto de lei que diminui o aumento a cada cinco anos da categoria de 12% para 7,5% e a incorporação imediata da gratificação do Nova Escola. (Leia Mais)
Quinta, 03 de Setembro de 2009 às 09:44, por: CdB