Os professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) entraram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado. Na próxima terça-feira, os técnicos administrativos da instituição, os médicos da rede pública e outras cerca de 20 categorias de servidores do estado do Rio, que participam de um movimento unificado, vão dar início a uma paralisação de 48 horas.
Os professores e demais funcionários públicos reivindicam um reajuste salarial de 66% para a correção do acumulado da inflação durante os oito anos que estão sem aumento. O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Crespo, prevê uma grande adesão à paralisação.
Amanhã, os servidores do estado que aderiram à paralisação farão um panelaço durante uma passeata que sairá da Candelária em direção à Cinelândia, no centro do Rio. Na próxima quinta-feira, os professores e técnicos administrativos
Professores da Uerj entram em greve por tempo indeterminado
Segunda, 15 de Setembro de 2008 às 15:52, por: CdB