Com narizes de palhaços, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino estão na Cinelândia, no Centro do Rio, acompanhando a votação da Câmara dos Vereadores desta terça-feira que pode revogar a aprovação automática. A resolução da Prefeitura do Rio acabou com a reprovação em escolas municipais de ensino fundamental, ao retirar o conceito Insuficiente dos boletins. Com isso, os estudantes só serão avaliados com Muito Bom (MB), Bom (B) e Regular (R), que garante a aprovação.
Segundo Edna Felix, uma das representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), os vereadores devem acabar com a aprovação automática.
- Há um clamor da sociedade para isso -, disse.
Para ela mesmo passando pela Câmara, a medida deve ser sancionada pelo prefeito Cesar Maia.
Os manifestantes chegaram a fechar a Avenida Rio Branco, uma das principais do Centro. Os profissionais fazem paralisação de 24 horas e pedem também reajuste salarial.
No último dia 23 a rede municipal de ensino fez uma paralisação de 24 horas e uma manifestação contra a aprovação automática dos alunos, além da reivindicação de um reajuste real do piso salarial de 30%.
Professores acompanham votação de aprovação automática no Rio
Terça, 05 de Junho de 2007 às 15:08, por: CdB