Rio de Janeiro, 29 de Dezembro de 2025

Professora italiana corta a língua de aluno baderneiro

Um professora de Milão, identificada apenas por suas iniciais (R.S.) cortou com um tesoura a língua de um aluno desobediente de 7 anos para silenciá-lo, informaram representantes da polícia e da escola nesta terça-feira. (Leia Mais)

Terça, 27 de Fevereiro de 2007 às 10:46, por: CdB

Um professora de Milão, identificada apenas por suas iniciais (R.S.) cortou com um tesoura a língua de um aluno desobediente de 7 anos para silenciá-lo, informaram representantes da polícia e da escola nesta terça-feira.

A criança, de origem norte-africana, precisou ir até o hospital para receber cinco pontos. A família do menino prestou queixa contra a professora, que foi suspensa depois do incidente na semana passada.

A polícia está tentando descobrir se o machucado foi infligido intencionalmente ou se foi uma brincadeira que deu errado, disse uma fonte policial.

- Nós estamos conduzindo um inquérito completo para descobrir o que realmente aconteceu - disse Anna Maria Dominici, encarregada das escolas da região da Lombardia.

A professora, contratada temporariamente como assistente, corre o risco de ser demitida da escola primária.

- Ela é uma jovem professora, mas o episódio é tão sério que a falta de experiência não tem nada a ver com isso - acrescentou Dominici.

Tags:
Edições digital e impressa