Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Procurador condena indiciamento de Mercadante

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, deverá se pronunciar contrário ao indiciamento do senador Aloizio Mercadante (PT-SP)no caso do dossiê negociado por emissários petistas contra tucanos. O pronunciamento será feito junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). (Leia Mais)

Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 às 12:39, por: CdB

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, deverá se pronunciar contrário ao indiciamento do senador Aloizio Mercadante (PT-SP)no caso do dossiê negociado por emissários petistas contra tucanos. O pronunciamento será feito junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), informa a Folha de S.Paulo.

Caberá ao procurador-geral opinar, diante do STF, se deve ou não haver abertura de inquérito para investigar parlamentares no caso do dossiê.

O delegado de Polícia Federal Diógenes Curado indiciou Mercadante sob a acusação de ter praticado crime eleitoral. Para Curado, Mercadante é responsável solidário por supostas irregularidades na prestação de contas da campanha ao governo de São Paulo. Souza entende que somente o Supremo Tribunal Federal pode investigar e indiciar autoridades com direito a foro especial.

Tags:
Edições digital e impressa