Às vésperas do Dia dos Namorados, o Procon-RJ, órgão vinculado à Subsecretaria-Adjunta de Direitos do Consumidor, preparou algumas dicas para que os consumidores não tenham dor de cabeça na hora das compras e comemorações.
Para quem ainda não comprou o presente, o Procon adverte que todos os produtos em exibição nas vitrines devem ter indicações de preço e formas de pagamento expostas de forma visível. Lembrando que a loja jamais deve diferenciar o preço para pagamentos em dinheiro e em cartão de crédito. Essa dica vale também para os restaurantes.
Se a preferência do amado ou da amada for artigos importados, lembre-se que as informações sobre os produtos devem ter tradução em português.
Os especialistas do Procon advertem sobre a importância de observar atentamente os prazos de validade, principalmente de cosméticos e alimentos.
Se o casal optar por uma programação cultural, faça valer a meia-entrada, quando lhe for de direito.
Já aqueles que optarem por uma comemoração a dois, devem ficar atentos a Lei 2.929, que torna obrigatório que todos os motéis e hotéis disponibilizem três preservativos masculinos e femininos, a preço de custo.
Com essas dicas o Procon espera que todos tenham ainda mais motivos para comemorar.