Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Príncipe Rainier de Mônaco morre aos 81 anos

O príncipe Rainier III de Mônaco, que transformou um dos menores Estados do mundo em um paraíso de milionários, morreu nesta quarta-feira, aos 81 anos. O palácio informou que ele morreu após uma batalha contra problemas pulmonares, cardíacos e renais. (Leia Mais)

Quarta, 06 de Abril de 2005 às 05:54, por: CdB

O príncipe Rainier III de Mônaco, que transformou um dos menores Estados do mundo em um paraíso de milionários, morreu nesta quarta-feira, aos 81 anos. O palácio informou que ele morreu após uma batalha contra problemas pulmonares, cardíacos e renais.

O príncipe levou um certo glamour de Hollywood a Mônaco ao se casar com a atriz norte-americana Grace Kelly em 1956. A princesa Grace morreu após um acidente de carro em 1982 e ele nunca voltou a se casar.

Rainier será sucedido no pequeno principado do Mediterrâneo pelo filho Albert, de 47 anos, que assumiu as obrigações reais do pai na semana passada. Tímido, Albert passou a vida sob a sombra de seus pais e irmãs Stephanie e Caroline. Embora tenha namorado diversas modelos e atrizes, ele ainda não se casou.

O príncipe Rainier tornou-se oficialmente monarca no dia 11 de abril de 1950, mas já administrava Mônaco havia um ano, seguindo a morte do avô. Ele deverá ser enterrado ao lado da mulher, perto do palácio, após pelo menos uma semana de luto.

As bandeiras do principado já estavam a meio mastro em homenagem ao papa João Paulo II.

- Todos se sentem órfãos - disse Patrick Leclercq, ministro de Mônaco, à TV francesa.

 

Tags:
Edições digital e impressa