Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Príncipe da Jordânia irá concorrer à presidência da Fifa

O príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, um aliado próximo do presidente da Uefa, Michel Platini, anunciou nesta terça-feira planos de disputar o comando da Fifa.

Terça, 06 de Janeiro de 2015 às 11:15, por: CdB
principe.jpg
O príncipe de 39 anos, educado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, vai se juntar a Jérôme Champagne na disputa com Blatter
  O príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, um aliado próximo do presidente da Uefa, Michel Platini, anunciou nesta terça-feira planos de disputar o comando da Fifa. Atual vice-presidente da Fifa e líder das federações jordanianas e do oeste da Ásia, ele disse ter sido encorajado a entrar na disputa por colegas desencantados com a administração de Joseph Blatter na entidade, afetada por acusações infindáveis de corrupção. O príncipe de 39 anos, educado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, vai se juntar a Jérôme Champagne na disputa com Blatter, de 78 anos, que deve anunciar oficialmente este mês sua candidatura a um quinto mandato nas eleições de maio em Zurique. - Estou buscando a presidência da Fifa porque acredito que é hora de tirar o foco de controvérsias administrativas e de se voltar para o esporte - afirmou o príncipe Ali em um comunicado nesta terça-feira. "Esta não foi uma decisão fácil. Surgiu depois de cuidadosa análise e muitas conversas ao longo dos últimos meses com respeitados colegas da Fifa", disse. "A mensagem que eu ouvi, mais e mais, foi que é hora de mudar o jogo. O mundo do esporte merece um órgão de gestão de classe mundial, uma Federação Internacional, que seja uma organização de serviços e um modelo de ética, transparência e boa governança." A Fifa tem vivido uma crise após outra, com muitos de seus poderosos membros do comitê executivo renunciando na esteira da controvérsia sobre a atribuição em 2010 das Copas do Mundo para a Rússia, em 2018, e Catar, em 2022.  
Tags:
Edições digital e impressa