Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2026

PRF apreende 217 máquinas caça-níqueis no Rio

Terça, 05 de Junho de 2007 às 08:06, por: CdB

Dando continuidade a Operação Centurião, deflagrada em resposta ao pedido de reforço à segurança do Estado feito pelo governador Sérgio Cabral ao Ministro da Justiça Tarso Genro, agentes do núcleo de operações especiais da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, na madrugada desta terça-feira, 217 máquinas caça-níqueis.

Elas estavam estavam sendo transportadas em dois caminhões que foram interceptados no km 124 da RJ-040, que liga o Rio a Juíz de Fora, na altura de Saracuruna, em Duque de Caxias, em frente ao Quartel de Fuzileiros Navais. Quatro homens foram presos.

Cerca de 16 policiais, de Brasília, Espirito Santo, Minas Gerais, Tocantis e Alagoas, fizeram uma barreira, em um dos pontos considerados estratégicos da RJ-040 e interceptaram o caminhão-baú KSH-5250, de Magé, que era dirigido por Élton Lima Crespo, 37 anos. Ele estava acompanhado de Janir da Silva Martins, 71 anos.

O outro caminhão-baú, placa KSZ-4444, de Duque de Caxias, era dirigido por Damião Mendes de Oliveira, 28 anos, que estava acompanhado de José Fernanda da Costa, 33. Os dois veículos estavam seguindo um Astra branco, ocupado por vários homens que conseguiram fugir.

Os caminhões com as máquinas apreendidas e os presos foram levados inicialmente para o posto da Polícia Rodoviária Federal na RJ-040, onde contaram que estavam vindo do bairro de Vila Isabel e seguiam para um depósito, provavelmente em Xerém, Duque de Caxias.

Os quatro homens contaram que foram contratados para fazer um frete, mas não sabiam a quem pertenciam as máquinas, nem para o local exato que levariam. Um dos presos contou que eles somente foram informados de que deveriam seguir o carro branco. "Me segue", teria dito o motorista do Astra para os motoristas dos caminhões. Os quatro homens foram levados para a 59ª Delegacia de Polícia (Duque de Caxias).

Tags:
Edições digital e impressa