Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2026

Pressionado, Azeredo renuncia ao PSDB

Presidente do PSDB, em discurso nesta terça-feira no plenário, o senador tucano Eduardo Azeredo (MG) anunciou seu afastamento da presidência do partido, após denúncia de utilização de caixa dois em sua campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998. Azeredo manteve uma reunião, na manhã desta terça-feira, no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), na qual os parlamentares o aconselharam a deixar a presidência para se dedicar, em tempo integral, à defesa contra as denúncias de que saldou dívidas de campanha com dinheiro do esquema de Marcos Valério, em um cheque de R$ 700 mil. (Leia Mais)

Terça, 25 de Outubro de 2005 às 16:00, por: CdB

Presidente do PSDB, em discurso nesta terça-feira no plenário, o senador tucano Eduardo Azeredo (MG) anunciou seu afastamento da presidência do partido, após denúncia de utilização de caixa dois em sua campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998. Azeredo manteve uma reunião, na manhã desta terça-feira, no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), na qual os parlamentares o aconselharam a deixar a presidência para se dedicar, em tempo integral, à defesa contra as denúncias de que saldou dívidas de campanha com dinheiro do esquema de Marcos Valério, em um cheque de R$ 700 mil.

Em uma ação direta contra o governo, membros da bancada tucana passaram a angariar assinaturas para criação da CPI do Caixa Dois, a partir da lista de Marcos Valério. Há suspeitas de uso de dinheiro ilícito em campanhas no Ceará, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo.

- A CPI é para evitar essa cortina de fumaça que o governo está tentando criar de que tudo o que está acontecendo é caixa dois. Não é. É corrupção no governo. Há caixa dois? Há - diz Tasso.

Tags:
Edições digital e impressa