Integrantes da facção criminosa Terceiro Comando (TC) estão fazendo greve de fome, desde a última segunda-feira, em protesto contra a decisão da Secretaria da Administração Penitenciária de transferir alguns presos para presídio Bangu 2 para a unidade 3 do complexo, na qual estão integrantes da facção rival Comando Vermelho (CV).
A secretaria informou que não existe a possibilidade de comunicação entre presos das facções rivais porque há chapas de aço dentro de paredes que dividem as celas.
O secretário da Administração Penitenciária do Rio, Astério Pereira dos Santos, disse que não vai voltar atrás da decisão de manter os detentos na mesma unidade. A greve de fome é feita de maneira pacífica.