Três suspeitos de exploração sexual infantil foram detidos, na madrugada desta sexta-feira, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram na avenida Cesário de Melo, durante a Operação Anjos, promovida pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima em conjunto com a Prefeitura.
Segundo a polícia, os suspeitos foram identificados como: Fabiano Ferreira, 22 anos, Carlos Alberto de Oliveira, 28 anos, e Ricardo Ferreira Damasceno, 42 anos. Eles seriam os responsáveis por obter clientes para adolescentes.
A operação recolheu seis menores de idade que estariam sendo exploradas pelo grupo. Oito crianças que estavam pedindo dinheiro a pedestres na área de prostituição também foram retiradas das ruas.
De acordo com a titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, Renata de Assis, o esquema foi descoberto após 3 meses de investigação. Ela disse ainda que novas operações semelhantes já estão sendo planejadas para outros pontos da cidade. — Estamos tentando mapear junto com a prefeitura e o Conselho Tutelar outros pontos — destacou.
A delegada afirmou ainda que os presos na Operação Anjos serão indiciados por exploração sexual infantil e podem pegar até 10 anos de cadeia.