Menos de 48 horas depois do assassinato de sete jovens em uma praça no bairro do Jaraguá, na Zona Oeste de São Paulo, a polícia diz estar perto de esclarecer o crime. O tráfico de drogas foi o motivo da chacina, de acordo com policiais que investigam o caso. Um homem foi preso nesta terça-feira e outro está foragido.
Os dois já cumpriram pena por tráfico de drogas, assassinatos e porte de armas, segundo a polícia. Na praça onde ocorreram os assassinatos, a polícia encontrou pequenas porções de maconha e cocaína, além de utensílios de dependentes. Cinco pessoas já foram ouvidas pela polícia.
O ataque aconteceu no domingo, por volta das 23h, na Praça Domênico Ferrara. De acordo com testemunhas que não quiseram se identificar, os criminosos - encapuzados - estacionaram os veículos - ou motos - em uma rua próxima e desceram andando até o local do crime.
Segundo a polícia, eles estavam armados com pistolas calibres 38 e 7.65, e efetuaram mais de 50 disparos na direção das pessoas que estavam na praça.
No total, cinco homens e duas mulheres morreram no tiroteio: Rodolfo Madeira Cunha, de 19 anos, Paulo Henrique Gliglani Pedro, de 20, Anderson Vander Gomes, de 26, Flávio Batista de Almeida, de 23, Rafael Araújo e Silva, de 24, Pâmela Pontes Ribeiro, de 18, e Carolini da Silva Borges, de 22 anos.
Preso suspeito de participar de chacina em SP
Terça, 08 de Maio de 2007 às 17:00, por: CdB