Rio de Janeiro, 04 de Fevereiro de 2026

Preso mais um dos suspeitos de fraudes contra Petrobras

Quarta, 11 de Julho de 2007 às 13:25, por: CdB

Foi preso, nesta quarta-feira, em Santa Catarina, Ricardo Moritz, um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha que fraudava licitações da Petrobras e desviava recursos de ONGs conveniadas com o governo do Estado do Rio Janeiro.

Segundo a polícia, Moritz é suspeito de atuar como laranja do contador Ruy Castanheira, um dos operadores da quadrilha, em uma empresa fantasma, a RVM.

De acordo com o delegado Cláudio Nogueira, responsável pelas investigações, a empresa estaria no nome de Ricardo Moritz. A firma de fachada emitia notas frias nas transações com as ONGs suspeitas para "lavar o dinheiro" da quadrilha. Essa denúncia admite o delegado, ainda precisa ser comprovada.

Os 26 denunciados da quadrilha irão responder, depois de esclarecida a participação de cada um, por crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, falsidade documental e estelionato. O Ministério Público Federal ainda busca provas para comprovar a lavagem de dinheiro e a sonegação fiscal da organização criminosa.


Ainda estão foragidos: o policial federal Sergio Fernandes Granja, que emitiria  passaportes para a quadrilha,  Wilson Ribeiro Diniz,
 

Tags:
Edições digital e impressa