O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, na segunda-feira, durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que o combate à criminalidade também se faz com políticas sociais.
— Nós precisamos levar junto com a urbanização a escola, o posto médico, a área de lazer —, afirmou o presidente Lula.
Segundo Lula, o programa de segurança montado para os Jogos Pan-Americanos do Rio foi um exemplo positivo.
— Poucos eventos dessa magnitude tiveram um programa de segurança que funcionou como funcionou o nosso —, disse.
O programa contará com investimentos de R$ 6,7 bilhões até 2012. Deste montante, R$ 483 milhões deverão ser aplicados ainda neste ano. Inicialmente, serão priorizadas 11 regiões metropolitanas, que, segundo o governo, apresentam os maiores índices de violência do Brasil.
Segundo dados dos Ministérios da Justiça e da Saúde, Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília e Entorno (DF), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES) são as regiões que apresentam os maiores índices de violência do país.
Presidente lança programa de segurança para onze Estados brasileiros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, na segunda-feira, durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que o combate à criminalidade também se faz com políticas sociais. Inicialmente, serão priorizadas 11 regiões metropolitanas, que, segundo o governo, apresentam os maiores índices de violência do Brasil. (Leia Mais)
Segunda, 20 de Agosto de 2007 às 14:22, por: CdB