O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, confirmou nesta quinta-feira que vai participar das conversas na Costa Rica com o presidente deposto Manuel Zelaya, uma tentativa de buscar uma saída para a crise política no país centro-americano.
– O Conselho de Segurança Nacional decidiu que o presidente Roberto Micheletti viaje à Costa Rica para as conversações com o ex-presidente Manuel Zelaya ... para tentar alcançar a tranquilidade e paz em Honduras – disse René Cepeda, porta-voz da presidência interina.
O presidente da Costa Rica e prêmio Nobel da Paz, Oscar Arias, mediará o encontro para tentar uma saída pelo diálogo para a pior crise política na América Central em duas décadas. Ambas partes se mostram inflexíveis em suas posições, cujo ponto central é o retorno do presidente deposto.
Presidente interino de Honduras vai a reunião na Costa Rica
Quinta, 09 de Julho de 2009 às 08:18, por: CdB