Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2026

Presidente envia mensagem de recuperação ao Papa

Quinta, 03 de Fevereiro de 2005 às 16:21, por: CdB

O presidente Lula enviou nesta quinta-feira mensagem ao Papa João Paulo II, que está internado na Policlínica Gemelli, em Roma. Na mensagem, Lula transmite os votos dos brasileiros pela recuperação do pontífice. João Paulo II foi internado na última terça-feira devido a problemas respiratórios relacionados a uma forte gripe, que evoluiu para uma inflamação respiratória aguda.

De acordo com boletim médico divulgado hoje pelo Vaticano, as "condições gerais e respiratórias do Santo Padre estão evoluindo de maneira positiva". A crise aguda de laringotraqueíte (inflamação da laringe e da traquéia) está em uma fase de regressão e não têm ocorrido episódios de laringoespasmos (bloqueios da laringe que impedem a passagem de ar para os pulmões), causa de sua hospitalização urgente.

A mensagem na íntegra

Em meu nome e no de todos os brasileiros, que têm por Vossa Santidade especial carinho e apreço, transmito os votos da mais pronta e plena recuperação da enfermidade que o acometeu nos últimos dias, desejando que em breve possa retornar às suas relevantes atividades em prol da paz e da boa convivência entre os homens.

Tags:
Edições digital e impressa