Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2026

Presidente envia mensagem de incentivo a Ronaldo

Sexta, 15 de Fevereiro de 2008 às 15:51, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou nesta sexta-feira uma mensagem de apoio ao jogador Ronaldo, que passou por uma cirurgia em Paris para corrigir uma lesão no joelho esquerdo. O jogador se contundiu na quarta-feira durante jogo entre seu time, o Milan, contra o Livorno, pelo Campeonato Italiano.

Na mensagem, Lula, que se diz amigo e fã do atacante do Milan, pede para Ronaldo não desanimar com mais uma contusão. “Saiba que, assim como eu, milhões de brasileiros acompanharam com o coração partido sua dor, sua tristeza e seu sofrimento”, disse o presidente.

Leia na íntegra a mensagem de Lula:

“Meu querido Ronaldo

Mais uma vez, a vida lhe prega uma peça. Dá a impressão que se trata de um teste para sua energia e sua capacidade de resistir... Mas saiba que, assim como eu, milhões de brasileiros acompanharam com o coração partido sua dor, sua tristeza e seu sofrimento. E, da mesma forma, me uno a esses milhões de brasileiros para lhe dizer: menino, segue em frente, resiste, não desanima; tão forte quanto a dor e a decepção é a resistência que Deus lhe deu para perseverar, para teimar e vencer todos os obstáculos.

Tenho fé, assim como nossa gente brasileira, que você voltará aos gramados e vai ser, de novo, exemplo e referência de coragem e perseverança. Tenho certeza, sobretudo, como amante do futebol, que você vai dar a todos, italianos e brasileiros, a alegria de vê-lo fazer as extraordinárias jogadas e marcar os gols que nos trouxeram e trarão tanta felicidade.

Estamos rezando e fazendo um cordão de energia e apoio a você, meu querido Ronaldo. Que Deus te abençoe sempre!

De teu fã e amigo,

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil”

Tags:
Edições digital e impressa