Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2025

Presidente do Real diz que inexperiência do United impediu acordo com De Gea

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, culpou a “falta de experiência” do Manchester United pelo fracasso na transferência do goleiro David De Gea para o clube da capital espanhola.

Sexta, 04 de Setembro de 2015 às 10:58, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de Madri: O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, culpou a “falta de experiência” do Manchester United pelo fracasso na transferência do goleiro David De Gea para o clube da capital espanhola.
degea.jpg
Pérez afirmou ser cedo demais para dizer se De Gea ainda pode ir para o Real
O acordo, que incluiria a troca do goleiro costarriquenho Keylor Navas, do Real, para o time inglês, desmoronou de forma surreal porque os documentos já prontos só foram entregues à liga espanhola após o fim do prazo, à meia-noite de segunda-feira. Real e United culparam um ao outro pela trapalhada e Pérez colocou mais lenha na fogueira no final da quinta-feira, quando insinuou em uma entrevista à rádio espanhola Cadena Ser que a equipe de negociação do clube inglês não estava à altura da tarefa. - Como (o United) é um time novo, falta experiência a eles - afirmou Pérez no programa “El Larguero”. “É uma pena. Não quero culpar ninguém, mas não entendemos porque foi preciso tanto tempo para ver os contratos. Não acho que eles (United) tiveram má intenção”. De Gea, cujo contrato com o United vence no final da temporada, pode ficar no limbo pelo menos até o fim do ano, quando o mercado voltará a ser aberto. Pérez afirmou ser cedo demais para dizer se De Gea ainda pode ir para o Real, onde é visto como substituto de longo prazo para o ex-capitão Iker Casillas, que se uniu ao Porto em julho. Situação indefinida O goleiro David de Gea, do Manchester United, enfrenta um futuro incerto, após sua esperada transferência para o Real Madrid ter aparentemente fracassado, já que os documentos da transação não chegaram a tempo ao time espanhol. Enquanto o relógio avançava para o prazo final da janela de transferência, à meia-noite da segunda-feira, relatos da mídia diziam que o Real e o United chegaram em um acordo para a volta de De Gea ao Campeonato Espanhol, com o goleiro do Real Keylor Navas indo para a Inglaterra numa operação de troca. No entanto, quando a liga profissional da Espanha declarou o fim da janela de transferências, não houve confirmação oficial da transferência, e relatos posteriores informaram que, embora De Gea tivesse assinado seu novo contrato, os documentos relevantes não chegaram a tempo. As regras da Fifa dizem que jogadores só podem ser registrados durante um dos dois períodos anuais de transferências -o outro é em janeiro- a menos que o contrato tenha terminado antes do fim do período de registro. O jornal esportivo AS citou fontes não identificadas da liga Espanhola dizendo que os documentos não foram entregues até 28 minutos após a meia-noite, enquanto o jornal rival Marca relatou que o Real possui provas de que os documentos chegaram um minuto antes da meia-noite e ainda esperava completar a transferência. O Real Madrid, a liga espanhola e a Fifa não responderam imediatamente a pedidos de comentários na última terça-feira. Um porta-voz do United disse que o clube não comenta sobre o mercado de transferências.    
Tags:
Edições digital e impressa