Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Presidente do PSDB lamenta morte do deputado Júlio Redecker

Quarta, 18 de Julho de 2007 às 13:51, por: CdB

O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), divulgou, na tarde desta quarta-feira, nota lamentando a morte do deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) no acidente de terça  à noite, no Aeroporto de Congonhas,  com um avião da TAM.

Na nota o senador diz que "o deputado Júlio Redecker era uma jovem liderança, um grande idealista que honrava seu estado, seu partido, e o Congresso Nacional, onde atuava com destacado desempenho em defesa das nobres causas da política brasileira. Júlio Redecker nos deixa um legado de honradez e competência no exercício da sua vida pública. Combativo e destemido, cedo ganhou notoriedade entre os seus pares, conquistando, por isso, a liderança da minoria na Câmara Federal. Rogamos a Deus fé e resignação para que sua família possa superar esse momento de dor e grande perda, em face dessa tragédia que atinge muitas outras famílias, causando grande comoção nacional”.

Redecker, 51 anos, cumpria o quarto mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Advogado e professor universitário, Redecker era líder da minoria na Câmara. Antes de ingressar no PSDB, foi filiado à Arena, ao PDS, ao PPR e ao PPB. Pela oposição, o parlamentar foi um dos principais defensores da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Apagão Aéreo na Câmara. No ano passado, foi sub-relator da CPI Mista das Sanguessugas, que investigou fraudes em licitações com ambulâncias superfaturadas em vários municípios brasileiros.

O deputado seguia de Porto Alegre para São Paulo, de onde embarcaria numa viagem para os Estados Unidos junto com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ). Segundo informações da assessoria de Chinaglia, a viagem foi cancelada.
 
 

Tags:
Edições digital e impressa