Rio de Janeiro, 13 de Outubro de 2026

Presidente do Iêmen promete voltar "em breve" a seu país

Terça, 16 de Agosto de 2011 às 09:36, por: CdB

Presidente do Iêmen promete voltar "em breve" a seu país

SANAA (Reuters) - O presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, disse na terça-feira que voltará para casa "em breve" de sua convalescença na Arábia Saudita, para onde foi tratar-se dos ferimentos causados em uma tentativa de assassinato. Ele acusou a oposição de sequestrar o movimento de protesto que exige a sua saída.

Em um discurso transmitido ao vivo para tribos leais a Saleh, ele convidou a oposição a votar a fim de acabar com a crise política no Iêmen, que se arrasta há sete meses.

"Até breve, Sanaa", disse Saleh, numa saudação à capital do país, ao final de seu discurso, visto por cerca de 6 mil membros de tribos na capital iemenita.

Saleh, que parecia bem melhor do que em sua última aparição na TV, em um hospital de Riad, atacou os partidos de oposição e os membros de tribos que ficaram do lado deles, tachando-os de "ladrões de estrada" e "oportunistas", e disse aos manifestantes que o movimento deles foi sequestrado.

"Há um partido político na oposição cujo slogan diz que ele é o partido do Islã. Que Islã? Eles distorceram o Islã", disse Saleh, em referência ao mais importante partido da oposição, o Islah Islâmico.

Reuters

Tags:
Edições digital e impressa