Em nota oficial no site do Fluminense, o presidente Roberto Horcades reagiu às informações de que a campanha dos últimos dois estaduais foram as piores da história do clube. Segundo ele, deve ser lembrado que o time, sob a sua administração, também ganhou títulos.
"No time de cima, o maior destaque foi a conquista do Carioca de 2005 e o vice-campeonato da Copa do Brasil do mesmo ano. Apesar de um bom início, o final do Brasileiro foi dos mais melancólicos. O clube estava praticamente classificado para a Libertadores da América, mas deixou a vaga escapar por entre os dedos ao perder as cinco últimas partidas e não conseguiu o único que o garantiria na tão sonhada competição", disse.
"Em 2006, mais um ano trágico, já que o time tricolor não ganhou nada e brigou para não ser rebaixado até o fim do Brasileiro", emendou a nota, ressaltando a participação internacional do time na Copa Sul-Americana.
Os times das divisões de base também foram lembrados pelo presidente. Segundo a mesma nota, a garotada de Xerém está seguindo bem e podem surgir grandes times vindo de lá.
Roberto Horcades informou também que o ano ainda não acabou e os profissionais são competentes e podem se superar.