O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, chegou a Pequim no último domingo para lançar a estratégia de comercialização dos Jogos de 2008 e visitar as obras das sedes esportivas.
- Venho a Pequim não apenas como o presidente do COI, mas também como um fã do esporte - disse Rogge, em sua terceira visita à China desde que substituiu o espanhol Juan Antonio Samaranch no cargo.
Ontem, Rogge conheceu as obras e os locais onde serão as futuras instalações esportivas e qualificou o trabalho chinês de 'excelente, apesar do impacto produzido pela epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars)'.
- Os preparativos para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 seguem em um ritmo excepcional, inclusive à frente do calendário previsto e, por isso, terminarão dois anos antes do imaginado - comentou Rogge, parabenizando o trabalho dos organizadores chineses.
A campanha de comercialização dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 começará hoje e consistirá na autorização das empresas patrocinadoras, venda de produtos com a imagem esportiva, abertura de licenças e outros programas de exploração comercial.
Além disso, os organizadores locais assinaram ontem um acordo com a Beijing Olympic Broadcasting Co. Ltd. para a transmissão global exclusiva, tanto de TV quanto de rádio, do evento.
Presidente do Comitê Olímpico Internacional visita Pequim
Arquivado em:
Segunda, 01 de Setembro de 2003 às 01:53, por: CdB