Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Presidente da Parmalat na Venezuela comparece ao Tribunal de Parma

Sexta, 09 de Janeiro de 2004 às 08:53, por: CdB

O presidente da filial da Parmalat na Venezuela, Giovanni Bonici, contra quem pesa uma ordem de prisão, voltou nesta sexta-feira, à Itália e foi ao Tribunal de Parma que investiga o caso dessa empresa italiana em estado de insolvência.    

Acompanhado de seu advogado, Antonino Tuccari, Bonici entrou nas dependências do Tribunal para ser interrogado pelo juiz Pietro Rogato.

Bonici viajou nesta quinta-feira de Caracas para a Europa e passou por território francês antes de chegar hoje em Parma. Durante dias, ele foi a única pessoa contra a qual a Polícia italiana ainda não tinha emitido ordem de prisão, dentre as nove já anunciadas pelo tribunal dessa cidade e o de Milão, que dividem o caso.

Com uma mala na mão, Bonici entrou no Tribunal de Parma, onde foi comunicado da ordem de prisão preventiva, com base no indício de cumplicidade com o ex-presidente da Parmalat Calisto Tanzi, na fraude de mais de 10 bilhões de euros detectada no grupo Parmalat.

Tags:
Edições digital e impressa