O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, descartou a possibilidade de uma sabotagem ter sido a causa do apagão aéreo ocorrido nesse fim de semana nos aeroportos do país. Acompanhado do ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, ele está fazendo uma vistoria no sistema elétrico do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Há suspeitas de que uma pane elétrica ocorrida nesse fim de semana tenha sido a principal causa do caos que voltou a tomar conta dos aeroportos do país.
Até agora, no entanto, segundo o ministro Rondeau, não foi identificado nenhum tipo de problema no sistema elétrico. Neste momento, Pereira e Rondeau estão inspecionando a torre de controle do aeroporto de Brasília. O brigadeiro Pereira disse também que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá, às 12h desta quarta-feira, um relatório sobre o apagão ocorrido no fim de semana.
A visita do ministro Silas Rondeau tem como objetivo conhecer o funcionamento do aeroporto e analisar se a energia enviada para os equipamentos é suficiente para fazer com que todos funcionem normalmente. Técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da própria Infraero já vistoriaram o local e não encontraram defeitos.
Presidente da Infraero descarta sabotagem em apagão aéreo
Terça, 20 de Março de 2007 às 15:15, por: CdB