O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), criticou nesta sexta-feira as declarações feitas por alguns ministros sobre a crise aérea. Castro disse que pediu que o ministro da Defesa, Waldir Pires, converse com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que somente os ministros diretamente envolvidos se pronunciem sobre o assunto.
- Fiz um apelo ao ministro para que conversasse com o presidente Lula, que apelasse ao outros ministros que não são da área que, pelo amor de Deus, não se intrometam, para não atrapalhar o que já está muito complicado. Se não podem contribuir positivamente, que fiquem calados -, afirmou o deputado.
Marcelo Castro disse que este é um momento para profissionais e que são estas as pessoas que têm a responsabilidade de resolver o problema.
Nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, comentou que os atrasos e cancelamentos de vôos são "parte do preço do sucesso da economia", atribuindo o aumento do fluxo de tráfego à prosperidade do país".
Na semana passada, perguntada sobre que conselho daria a quem pensa em viajar de avião e se lembra das longas filas, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, respondeu que o passageira tinha que "relaxar e gozar".
Presidente da CPI critica declarações de ministros sobre crise aérea
Sexta, 22 de Junho de 2007 às 18:36, por: CdB