Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2026

Presidente da CNBB cobra medidas sobre caos aéreo

Segunda, 18 de Junho de 2007 às 18:51, por: CdB

Nesta segunda-feira o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha reclamou da crise aérea.
 
- Posso dizer por experiência própria que todos nós estamos nos sentindo incomodados com esse quadro porque está afetando muitos aspectos da vida do povo brasileiro e é um quadro que está se perpetuando há muitos meses -, disse.

O presidente ressalta que há "necessidade de se chegar às causas que estão gerando essa situação e que se tomem as medidas para que possa colocar esse setor dentro da ordem e da tranqüilidade".

Rocha ressalta que "a postura da CNBB é de respeito diante das autoridades".
 
- Não se coloca como oposição -, disse.
 
Para ele, o diálogo entre o governo e a igreja deve ser "muito verdadeiro, que permita a igreja expressar seu apoio as medidas que venham a serviço do bem comum. Mas também uma palavra de advertência e também de crítica ao que se opõem a valores que a igreja precisa ajudar a preservar", disse dom Geraldo Rocha se referindo também às discussões sobre o aborto, a violência e a democracia.

Tags:
Edições digital e impressa