No encontro, a presidenta Dilma Rousseff e os chefes de Estado e de governo do bloco vão celebrar o encontro de Cuba e EUA e a aproximação com a China.
Esta é a segunda viagem internacional da presidenta Dilma Rousseff
A presidenta Dilma Rousseff chega, nesta quarta-feira, a San Jose, na Costa Rica, para participar da 3ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac). No encontro, os chefes de Estado e de governo do bloco vão celebrar duas vitórias: a decisão dos Estados Unidos de normalizar as relações com Cuba, depois de meio século, e a aproximação com a China, que prometeu duplicar o intercâmbio comercial com a região e investir US$ 250 bilhões na próxima década. Outro tema do encontro é a erradicação da pobreza.
Na semana passada, Dilma Rousseff esteve na Bolívia, onde participou das cerimônias de posse do presidente Evo Morales. Os eventos de recondução do presidente boliviano, que assume o terceiro mandato consecutivo, começaram na quarta-feira com um ritual ancestral indígena em um sítio arqueológico chamado Tiwanaku. Dilma embarcou para La Paz, capital administrativa da Bolívia, acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Nesta quinta-feira, a presidenta participará do Retiro de Chefes de Estado, Governo e Chanceleres.Dilma deve retornar às 13h30 para Brasília.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.